Search
Close this search box.

Casa da Floresta leva conhecimento e diversão para as crianças de Bocaina

 

O projeto Casa da Floresta, da Bemil Mineração, reuniu famílias e levou conhecimento da fauna e do bioma da região, na Fazenda Paraíso, localizada na entrada da comunidade de Bocaina.
O projeto faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa e possibilitou que as crianças vissem de perto a importância dos animais para as florestas e também as características de cada um.
Um dia de diversão e aprendizado, acompanhado pela bióloga e analista ambiental da Bemil, Sandra Bremer, que ensinou de forma alegre a importância da preservação do bioma e dos animais. Além do aprendizado, as crianças participaram de atividades como pintura de rosto com temas da fauna brasileira, gincana e corrida de saco com os pais.
Nataly Xavier, moradora de Bocaina, disse que a Casa da Floresta alcançou o seu objetivo, ao levar às crianças o conhecimento de forma lúdica. “É muito bom ver os meus filhos conhecer os animais de perto. Alguns ali que eles nem tinham conhecimento. Eles estão amando ficar aqui e se divertir, isso precisa acontecer mais vezes em nossa comunidade”, destacou.
A gerente Administrativa da Bemil, Roseane Máximo, afirmou que a Casa da Floresta é um espaço criado com a união da empresa e dos moradores. “Quando estamos unidos com as pessoas, tudo fica mais fácil e o projeto Casa da Floresta retrata bem isso, porque é um momento de conhecimento e aprendizado da comunidade e nosso também. Gostamos bem do resultado e quem veio também teve esse sentimento também”, avaliou.

Compartilhe: