Search
Close this search box.

Comunidades validam Programa de Educação Ambiental da Bemil

Os moradores das comunidades de Bocaina, Morais e Arrozal validaram e aprovaram por unanimidade a repactuação do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Bemil Mineração. A reunião ocorreu no último sábado (10) no salão comunitário da Bocaina.

 

A repactuação é um recurso da deliberação normativa DN 238/2020 do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que permite aos programas de educação ambiental ativos e com bons resultados a possibilidade de serem renovados para mais um ciclo.

 

A educadora socioambiental Maria Fernanda Alves, da empresa MF Projetos Socioambientais, conduziu o encontro e apresentou as ações realizadas nos anos de execução do PEA ativo. Ela destacou que a repactuação mostra que as ações desenvolvidas pela Bemil nas comunidades surtiram efeito positivo. “Eles validaram os projetos e a gente só repactua o que vem dando certo. O programa apresentou ótimos resultados no seu primeiro ciclo de execução e vai permanecer”, explicou.

 

O PEA da Bemil possui quatro projetos: Eco é lógico, Coletar, Viva o Verde e Portas Abertas. Durante a reunião, surgiram novas ideias e todas foram acatadas.

 

“Foi uma reunião bem participativa e com grande representatividade. Tivemos representantes da escola, associação de moradores, comerciantes e sociedade civil organizada. É nesses encontros que temos a oportunidade de desenvolver essa união com a comunidade e cada vez mais trazer melhoras e bons projetos para todos”, enfatizou Maria Fernanda Alves.

Compartilhe: