Ao concluir a montagem da usina fotovoltaica, com 1.080 módulos de 570W e capacidade de gerar 930 mil kWh por ano, representantes da Bemil foram convidados pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) para participar da 21ª Semana de Estudos da Escola de Minas, que ocorre entre os dias 20 e 24 de novembro.
A usina permite que a empresa deixe de emitir anualmente aproximadamente 126 toneladas de carbono na atmosfera, amenizando consideravelmente os efeitos danosos ao meio ambiente. Com o tema “Transição energética, sustentabilidade e tecnologias”, a Ufop propõe diversos debates sobre as tendências tecnológicas nas áreas de engenharia e arquitetura, integrando alunos, professores e representantes de diversas empresas de todo o país.
No auditório da Ufop, a Bemil apresentou uma palestra com o tema: “Novos desafios para energias renováveis e controle de energia”. Ministrada pelos profissionais Ian Schwanz e Hércules Piovezana Corsini, da empresa Minas Energia, responsável pela implantação da usina na Bemil Mineração.